ATIVIDADES E PASSEIOS

A Ilha Grande possui mais de 100 praias de águas verdes-azuladas, vegetação exuberante formada pela mata atlântica, trilhas cheias de aventuras, animais silvestres, clima tropical o ano inteiro e povo acolhedor. Na Ilha Grande você sempre terá muitos atrativos naturais para ocupar seus dias, mesmo que passe 15 dias por aqui suas opções serão inúmeras. É o ponto de encontro de turistas de todas as partes do mundo: os amantes da natureza, os fanáticos de esportes radicais ou aqueles que procuram um lugar calmo para relaxar...

você pode fazer sua reserva com antecedência.

para contratações consulte a: bonitoparaisobeachhouse@gmail.com

Passeios de escuna

Escunas são embarcações construidas em madeira, caracterizadas por possuírem 2 mastros altos e uma longa haste na frente. Conceitualmente são capazes de navegar com velas mas todas possuem motores Diesel. Escunas são embarcações muito utilizadas para o trabalho de turismo em toda a Baía da Ilha Grande e por toda costa brasileira. 

03

Cachoeira

A Cachoeira da Feiticeira é de beleza espetacular e exalta a admiração de quem a visita, certamente é uma das melhores caminhadas em toda a Ilha Grande e roteiro certo de quem quer aproveitar ao máximo tudo o que a ilha tem para oferecer. O escorregador de pedras e a piscina natural da Feiticeira complementam o espetáculo da natureza.

04

01

Snorkel

Praticar mergulhos com snorkel é o primeiro passo para fazer mergulhos em maior profundidade, e geralmente é assim que amigos convidam outros a iniciarem nessa atividade tão relaxante que exige pouco preparo e poucos equipamentos, uma máscara, um tubo respirador (snorkel) e a nadadeira que é opcional. Basicamente qualquer pessoa que saiba nadar está apta a nadar e mergulhar com snorkel.

Massagem

MASSAGEM RELAXANTE

MASSAGEM TERAPEUTICA

MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

Redução do estresse, ansiedade, soltar os músculos, melhorar o tônus muscular, aliviar tensões e dores. Causando uma excelente sensação.

02

Stand up

Para quem não conhece o stand up, também conhecido como stand up paddle boarding e stand up surfe, é um esporte híbrido que está se tornando cada dia mais popular em todo o mundo, nasce da mistura de surfe e remo e é de origem havaiana. Pode ser praticado em mar de marola ou águas tranquilas por adultos e crianças independente do peso, ativos ou sedentários! O stand up não tem pré-requisitos e muito menos contraindicação!

05

06

Vila do Abraão

A Vila do Abraão é o principal ponto de chegada dos visitantes na Ilha Grande. É no Abraão que está localizada a maioria das pousadas e hospedagens, campings, casas de praia e suítes para alugar, restaurantes, comércio com lojas de artesanatos e agências para passeios, travessia marítima e mergulhos. Por isso, a Vila do Abraão é conhecida como "capital da Ilha Grande".

Praias

Ilha Grande possui 113 praias de variados tamanhos e características, com águas abrigadas ou mar aberto. No geral, a intimidade entre a mata Atlântica e o mar é muito grande e em vários lugares observamos a floresta tocando o mar. É certo que cada uma das praias da Ilha Grande possui um encanto próprio, resta saber qual será a sua preferida. Os principais lugares e praias da ilhasão: ProvetáAraçatibaBananal,

Enseada das EstrelasSítio Fortepraia Vermelha, Palmas, Dois RiosLopes MendesAventureiro

ParnaiocaCaxadaçoLagoa Azul, Japariz, praia da Longa, Ilha de Jorge Grego e Lagoa Verde.

07

08

Surf

O surf na Ilha Grande é praticado em 6 praias da costa oceânica.  Praia de Lopes MendesPraia de Santo AntônioPraia de Dois RiosPraia da ParnaiocaPraia do Aventureiro e Praia do Demo. A Praia de Lopes Mendes é a mais procurada para o surf  em toda a Ilha Grande, sendo conhecida mundialmente, é também palco de campeonatos locais. Vários moradores surfistas praticam o surf regularmente.  

Mergulho

A Ilha Grande é um dos grandes pontos de mergulho no Brasil. Mergulhadores amadores e avançados encontram bons atrativos subaquáticos para divertirem-se! Com águas limpas e cristalinas, de temperatura agradável, é na Ilha Grande que está uma das maiores concentrações de naufrágios do mundo, se considerarmos que a maioria deles são galeões europeus que naufragaram entre os séculos XVI e XIX, porque a ilha foi território de batalhas entre piratas, corsários e o Império.

09

10

Caiaque

A Ilha Grande possui numerosas praias que podem ser acessadas em 20 ou 30 minutos de remo. O caiaque é ideal para percorrer as enseadas de forma rápida e divertida, além do que pode proporcionar vistas totalmente diferentes da que você teria por terra. É uma boa maneira de refrescar-se com um banho de mar na chegada em uma praia e assim retomar forças para continuar com o trajeto. Eles são seguros além do que o remo é um ótimo exercício.

Trilhas/trekking

Caminhadas leves por estradas e trilhas em meio a mata ou margeando o mar propiciando cenários maravilhosos, que muitas vezes podem nos emocionar, quando passeamos contemplando a natureza, respirando o ar puro e sentindo a brisa do mar. Pra quem gosta de ver a natureza mais de perto e presenciar cada detalhe de Ilha Grande, a caminhada é o melhor. Caminhadas em trilhas são simples e divertidas. Você só precisa de um bom par de tênis, disposição e espírito de aventura.

11

12

Pico do Papagaio

Subir o pico é uma caminhada recomendada para quem tem disposição e muito fôlego. Lá de cima, desfruta-se de uma das paisagens mais privilegiadas da Ilha Grande. Em dias claros é possível avistar toda a Restinga da Marambaia e, com sorte, a Pedra da Gávea no Rio de Janeiro. Recomenda-se a contratação um (a) guia experiente.

Distância: 11.400m – 18.000m (ida e volta)
Tempo: 6h – 7h / Altitude máxima: 960m

Praia Abraãozinho, Ilha Grande - Estado de Río de Janeiro, BRAZIL bonitoparaisobeachhouse@gmail.com

TELEFONE:

+55 24 99907 0307 (BRASIL)

​+55 24 99926-5826 (BRASIL)

WHATSAPP:

+54 9 11 3690 4747 (ARGENTINA)